sexta-feira, 12 de agosto de 2011

Concurso de Poemas e Crônicas 2011

REGULAMENTO

1.       Poderão participar do Concurso de Poemas e Crônicas, promovido pela Biblioteca Central do Colégio Marista Arquidiocesano, os alunos do 9º ano e da 1ª a 3ª série do Ensino Médio.

2.       Cada autor poderá apresentar, no máximo, 02 poemas e/ou 01 crônica com TEMA LIVRE em Língua Portuguesa.
  
3.       Os trabalhos deverão ser digitados em fonte Arial, tamanho 12, margem 1,5 no programa WORD, com limite de uma página (papel A4), em um arquivo.

4.       Os poemas e as crônicas serão aceitos pela equipe organizadora mediante ao cumprimento das seguintes exigências:

a)       Apresentação de um arquivo anexo contendo os poemas e/ou crônicas somente com o pseudônimo do autor.

b)      Apresentação de outro arquivo anexo, contendo: nome do autor, série, e-mails, telefone, pseudônimo e título dos poemas e crônicas inscritos.

c)       Os poemas deverão ser enviados para o e-mail: concursobiblioteca@marista.org.br, de 15 de agosto a 30 de setembro de 2011.

d)      A quebra de sigilo, através de eventual publicação antecipada, ou de outro meio de divulgação, poderá desclassificar os poemas e as crônicas.

e)       Observação importante: O texto (poema e crônica) pode ser lido no evento de premiação pelo próprio autor ou por um convidado do autor.

5.       A divulgação dos finalistas do concurso acontecerá no dia 24 de outubro de 2011 e no dia 04 de novembro de 2011, em sessão especial na Biblioteca Central, acontecerá o evento de premiação com início previsto para 18h30.

6.       Serão premiados os três melhores poemas e as duas melhores crônicas, com certificado de participação e com os seguintes prêmios:

1º COLOCADO POESIA: 01 Vale-Presente: 300,00 Reais.
2º COLOCADO POESIA: 01 Vale-Presente: 250,00 Reais.

3º COLOCADO POESIA: 01 Vale-Presente: 150,00 Reais.

1º COLOCADO CRÔNICA: 01 Vale-Presente: 250,00 Reais.
2º COLOCADO CRÔNICA: 01 Vale-Presente: 150,00 Reais.
7.       Os poemas e as crônicas inscritos não serão devolvidos.

8.       Fica reservado à Comissão Julgadora, a seu critério, o direito de publicar ou não os poemas e as crônicas inscritos, em qualquer mídia.

9.       A entrega dos poemas implica a aceitação do presente regulamento.

10.    A Comissão Julgadora será constituída por professores do Colégio Marista, bem como por personalidades convidadas.

11.    Os casos omissos serão resolvidos pela Comissão Julgadora.

Fonte: Coordenação do Evento.

Nenhum comentário:

Postar um comentário