quinta-feira, 27 de maio de 2010

Exposição Retratos de Marcelino Champagnat

No espírito das comemorações do Festival Champagnat, a equipe da Biblioteca e do Memorial elaboraram a exposição "Retratos de Marcelino Champagnat". A montagem tem como tema as diferentes representações do fundador da Congregação Marista elaboradas a partir de seu falecimento, em 1840.

A exposição é composta por itens que trazem representações de São Marcelino ou fazem referência à sua atuação como religioso. Por isso, estão em exibição retratos, paramentos religiosos, publicações, relíquias, vídeos e apresentações, entre outros.

As peças que mais despertaram a curiosidade dos primeiros visitantes da exposição foram o relicário, que traz em si um fragmento do fêmur do santo, e a reprodução fisionômica feita a partir de seu crânio e que revela com maior precisão como seria o rosto real de São Marcelino.

A principal intenção da exposição é aproximar ainda mais a comunidade do Arqui da figura de São Marcelino Champagnat.

Apresentar os diferentes olhares sobre Marcelino possibilita que cada membro da comunidade marista possa construir para si uma forma de vê-lo.

"Retratos de Marcelino Champagnat" estará aberta ao público na Biblioteca Central, de 25 de maio a 10 de junho, no horário das 9h30 às 18 h.

Contamos com a presença de todos!

Fonte: Portal Marista

Nenhum comentário:

Postar um comentário