quinta-feira, 27 de maio de 2010

Festa Literária Internacional de Paraty - Flip

Com 35 convidados, 16 nacionais e 19 estrangeiros, e homenagem ao sociólogo Gilberto Freyre (1900 - 1987), a 8ª edição da Festa Literária Internacional de Paraty, a Flip, ocorre de 4 a 8 de agosto na cidade fluminense.

Para celebrar a obra de Freyre, uma conferência e três mesas debaterão o trabalho do sociólogo. A conferência será na abertura do evento, com participação do ex-presidente Fernando Henrique Cardoso. De acordo com Flávio Moura, diretor de programação da Flip, Freyre é autor que merece uma homenagem "consistente", por isso a ideia de celebrar alguém terá mais espaço nesta edição -- em 2009, o poeta Manuel Bandeira (1886-1968) foi tema de uma conferência e duas mesas de debate.

Entre os demais destaques da programação, a escritora chilena Isabel Allende conversa com o jornalista Humberto Werneck sobre sua trajetória literária, enquanto o britânico nascido em Gana William Boyd se junta à escritora Pauline Melville, britânica nascida na Guiana, para falar sobre a literatura que se convencionou chamar de "pós-colonial".

Fonte:Veja a programação Site uol.

Nenhum comentário:

Postar um comentário