terça-feira, 18 de maio de 2010

21 de maio - Dia Mundial da Diversidade Cultural para o Diálogo e o Desenvolvimento

As atividades comemorativas ao Dia Mundial da Diversidade Cultural 2010 pretendem promover a experiência e a reflexão sobre o estar junto, por meio da análise de nossas ações cotidianas e de nossas relações interpessoais e da reflexão sobre como lidamos com a presença do diverso. 21 de maio, nas unidades da Capital, do Litoral e do Interior.

Em 2009, o SESC SP promoveu o primeiro seminário Identidade e diversidade cultural – Para uma cultura da convivência do diverso. O encontro oficializou as ações trazendo para o campo da cultura o debate com indígenas, quilombolas, migrantes, refugiados, ciganos, homossexuais, latino-americanos, tornando a discussão um instrumento para definição de políticas de inclusão social, de promoção do respeito e de uma cultura da paz.

Neste ano, próximo dia 21 de maio, o SESC SP propõe ciclo especial de atividades para marcar o Dia Mundial da Diversidade Cultural, que tem como proposta ampliar temas ligados à pluralidade e respeito à diversidade. Intitulado Como viver junto?, o projeto acontece nas unidades da capital e do interior com atividades recreativas, filmes, workshops, música e bate-papo.


Nenhum comentário:

Postar um comentário