sexta-feira, 25 de novembro de 2011

Concurso de Poemas e Crônicas


O que se espera que jovens de 15 a 18 anos façam numa sexta-feira à noite?
Imagino que coisas com pouco compromisso e muita diversão! Claro que o que é divertido é muito relativo, mas não se espera que um grupo como este vá a uma biblioteca para apresentar e apreciar crônicas e poesias motivadas pela obra de Cecília Meirelles.
Enquanto educador, encho-me de esperança; enquanto pesquisador, encho-me de espanto; enquanto pessoa, encho-me de encanto com a criatividade, ousadia, perspicácia e relevância dos temas e também, pela capacidade de representar ideias consistentes a respeito tanto do material quanto do imaterial.
Beleza, fruição estética, denúncia, problematização, foi o que testemunhamos todos os que estávamos neste Sarau (coloque, por favor, o nome correto) no Colégio Marista Arquidiocesano de São Paulo na noite de 18 de novembro de 2011, noite especial não só para os vencedores do concurso de poesias e crônicas, mas para todos que se encantaram com a beleza desta nova geração que versou e proseou amor, dor, morte, saúde pública, poesia, verdade, intimidade, subjetividade, o inusitado!
Parabéns a estes arautos de novos tempos para a produção literária brasileira!

Michael Gonçalves da Silva


Nenhum comentário:

Postar um comentário