terça-feira, 27 de julho de 2010

Recruta Zero




















Soldado irreverente e anarquista, criado pelo norte-americano Mort Walker, completa 60 anos de sucesso e conquista leitores de quadrinhos em todo o mundo

Ele era apenas um universitário norte-americano no início dos anos de 1950. Com um ar de indiferença – mais tarde detectada como pura preguiça –, o rapaz era do tipo que “não queria nada com nada”, como se diz. Até que um fato mudou sua vida: ele se alistou no exército, em 1951, durante a Guerra da Coreia, na qual os Estados Unidos eram um dos aliados da Coreia do Sul contra a Coreia do Norte.

Ao contrário do que acontece com muitos jovens que partem para defender pontos de vista desconhecidos, numa terra distante, o final dessa história não foi triste. Esse é um relato de sucesso, e seu protagonista não morreu em combate – na verdade, são muitas as chances de ele viver para sempre. Como assim? É que estamos falando de um personagem de quadrinhos: o mundialmente conhecido Recruta Zero, criado pelo norte-americano Mort Walker e que completa 60 anos em 2010.

Fonte: Leia a íntegra do texto no Portal do SESC

Nenhum comentário:

Postar um comentário