segunda-feira, 12 de abril de 2010

V Mostra Latino - Americana de Teatro de Grupo - de 20 a 25/04

A V Mostra Latino -Americana de Teatro de Grupo, da Cooperativa Paulista de Teatro, traz temas públicos e privados do teatro Latino-Americano ao Centro Cultural São Paulo. Serão reunidas onze companhias teatrais da América Latina, Estados Unidos e África. Todos os trabalhos dos grupos são inéditos em São Paulo, com exceção de Cidade Desmanche, do Teatro de Narradores.
O debate deste ano será em torno das temáticas públicas (históricas e sociais) e privadas (familiares) na cena latina, tema da Mostra de 2010.
Patrocinada pela Petrobrás, com co-patrocínio da Secretaria de Estado da Cultura de São Paulo, da Caixa Econômica Federal e da Funarte/Ministério da Cultura, a V Mostra será um espaço para a troca de experiências entre os grupos participantes, e dos grupos com o público, que terá acesso gratuito a todas as atividades.
Além das peças teatrais, acontecem ainda as demonstrações dos processos criativos das companhias, com exibição de técnicas, influências e práticas de exercícios cênicos. Haverá também um encontro sobre a formação de uma liga latino-americana de teatro.
Como apoio para a formação de público para o teatro e aprimoramento dos artistas convidados, a Mostra publica, durante o encontro, o jornal O Latino-americano, que, além de artigos, entrevistas e reportagens, conta com a colaboração de quatro críticos: dois de língua espanhola e dois brasileiros. Assim, cada espetáculo será analisado a partir de duas visões e em duas línguas.
Haverá a exibição de uma exposição de fotos, material gráfico, de imprensa e vídeos das edições anteriores, além de uma banca com diversas publicações teatrais do Brasil e da América Latina.

Entrada franca
Retirada de ingressos: duas horas antes de cada sessão

Fonte:
Centro Cultural São Paulo

Nenhum comentário:

Postar um comentário